sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Fort Chambly



Sim meus amigos!! Sou eu mesmo! Fantasiado de soldado francês. Semana passada a escola de francês organizou um passeio, então fomos ao Fort Chambly. Que foi criado em 1665 para proteger a colônia francesa, então chamada Nouvelle-France, dos ataques ingleses. Pra quem não sabe, o Canadá foi tomado dos franceses pelos ingleses. Embora hoje seja independente, ainda assim o chefe de estado do Canadá é a rainha da Inglaterra. Não sei direito como funciona isso, mas só sei que é algo simbólico. O representante da rainha no país é o Governador-geral, que não tem poder nenhum, a não ser para cumprir algumas formalidades.

Durante o passeio ao forte, fui escolhido para me vestir como soldado francês, enquanto a guia fazia a apresentação ao grupo, dos objetos utilizados pelos mesmos. Comédia não?! Fui o cobaia do dia. :)

O forte fica numa cidade chamada, adivinhem?! Chambly. É um vilarejo turístico à 40 minutos de Montréal. Uma gracinha a cidade. Acreditam que fomos de onibus escolar?? Aqueles ônibus que vemos nos filmes. Só consigo lembrar agora do Forest Gump. :)

Desafio: Uma cerveja pra quem me disser de qual time é a camisa que se vê ao fundo de uma das fotos abaixo. Pra facilitar um pouco. É freguês do meu mengão.





A primeira foto acima, foi tirada na nossa escola. Já o resto foi em Chambly.
Abaixo, parte do grupo reunido na Cafeteria.



A bandeirinha do nosso novo país.:)



A tiurminha de novo. Mas dessa vez no parque ao lado do Forte e depois já dentro do Forte.





Mais um pouco do forte, da fantasia e do parque:






5 comentários:

Anônimo disse...

Ai que lugar lindo!!
hahahaha, gostei da beca!!!
abraços
Erika
www.leslapins.wordpress.com

Juba e Dea disse...

Marcelo...
quero a minha cerveja...qdo estiver ai vou me lembrar dela...rsrsrss
A camisa é do Sport Club do Recife....
Meu...O que um cara com a camisa Sport, faz em uma cidade com 23 mil habitantes...eita mundo pequeno...rsrsrsr

Abrçs
Juba

Marcelão disse...

Aeeee Jubaaa!! Essa mesmo!!! Cerva garantida!! E olha que a dica não ajuda em nada, né?! Porque fregueses do Mengão é o que mais têm por aí! Haha

Diz aí!! Quando vocês vêm?!

Barbara Coelho disse...

hahahahaha!
impagável, fiote!

:**

Anônimo disse...

Marcelo,

Realmente você vai ter que pagar a cerveja pro Juba ai em cima. Ele acertou mesmo e se vê que ele tem bom conhecimento sobre o futebol. É isso mesmo, é a foto de um torcedor do Campeao da Copa do Brasil 2008 em cima do Cori... nao vou falar por conta da nossa amizade Cenilia!!!
Beijos.