terça-feira, 6 de novembro de 2007

Processo Quebec, parte Federal...

Pessoal, assim que saímos da entrevista no Hotel Crowne Plaza, anexamos nosso CSQ ao processo Federal e fomos para o consulado do Canada no Centro Empresarial Nações Unidas. Como tenho conta no Bradesco e o depósito deveria ser feito no banco Itaú, verifiquei com antecedência um lugar seguro onde tinha as duas agências(pra não andar com R$1900,00 nas mãos em São Paulo), e encontrei o Shopping Morumbi que é praticamente do lado do consulado.

Minha intensão nesse post é deixar registrado, que embora no Wikispace diz que o horário seja das 09:00 às 11:00, caso precise somente entregar os documentos da parte Federal pelo Quebec (acho que por não precisar de uma verificação), pode ser entregue também no período das 15:00 às 17:00. Cheguei no prédio às 14 esperei até às 15, entreguei-os e fui embora feliz da vida com o sentimento de dever cumprido. :)

6 comentários:

Karol disse...

Se tudo der certo e conseguir sair de lá com o CSQ, pretendo dar entrada direto no consulado em SP. Eu gostaria de tirar uma dúvida com vcs. Vcs viram ali perto do consulado alguma agência da Caixa Econômica ?

Obrigada pela atenção !

Karol

Marcelão disse...

Oi Karol. Tem sim uma agência da Caixa e do Itaú bem pertinho do consulado, segue o endereço (CEF):
BERRINI, SP
AVENIDA ENGENHEIRO LUIZ CARLOS BERRINI NUM 550
SAO PAULO , SP

Boa sorte!

- disse...

Na verdade estou escrevendo para elogiar esse espaço! É bom valorizar nossas experiência, principalmente quando elas são bem sucedidas...
beijocas

Camillo disse...

Marcelo, primeiramente parabéns aí pela conquista. Estamos (eu e minha namorada) no mesmo processo para Quebec.

Por enquanto estamos naquela fase de pesquisa em tudo quanto é blog e fonte de informação sobre o processo federal de quebec. Mas ao mesmo tempo ligado nas taxas e valores que precisamos para por em dia as nossas contas.

Este valor, creio eu que final, que vc menciona de R$ 1.900,00 é referente a que taxa?

Abraço

Cira

Marcelão disse...

Oi Cira!!! Essa taxa refere-se à aplicação da parte Federal do nosso processo. O valor é CAD$550,00 por pessoa. No dia que for enviar seu processo, é importante ligar no consulado pra saber o valor em Real. No dia que aplicamos, era R$950,00 por pessoa.

Espero ter ajudado. Boa sorte!!!

Camillo disse...

Valeu pela informação Marcelo, mais uma que vai para a nossa lista.

Ah, e saudações Rubro-Megras. Se tudo der certo de procuro para fundar a Fla-Canada ;) hehehe

Abraços.