domingo, 11 de novembro de 2007

Longa espera...

É pessoal, agora é aquela longa espera até a chegada do pedido dos exames médicos. Pelos timelines, vejo que teremos de esperar de 5 a 6 meses.

Mas desde o início do processo, já tinhamos planejado chegar no Quebec no verão, então marcamos a data para junho. Porém atrasamos um pouco para enviar o dossier pra BA, pois a Cenília estava sem o histórico de 2º Grau, e como somos de Goiás (ninguém percebeu) e moramos em Jundeba, você já podem imaginar... Daí a pressa pra aplicar o Federal (fizemos no mesmo dia que obtivemos o CSQ).

Bom, esse post era só pra dizer o porquê escolhemos chegar no verão. Tenho visto discussões sobre o assunto, opiniões contra e a favor, então resolvi dar minha participação
.

Quem já mora no Canada, talvez tenha mais a colaborar, mas nos baseamos pelo guia que diz que os contratos de alugueis expiram geralmente no dia 30 de junho, e que os melhores meses para se achar um bom lugar para morar é em abril e maio. Espero que sobre pra gente que vai chegar um mês depois. :)

Outra coisa, nem imagino ter que fazer nossa correria (abrir conta em banco, achar apartamento, tirar documentação, procurar curso de françês, etc.) com três metros de neve pela frente. Então imaginamos que o verão é sim a melhor época pra se chegar, além é claro da bela paisagem que o país nos oferece.

Espero ter colaborado com alguma coisa. :)

Bonne chance!


Nenhum comentário: