Final de janeiro, fizemos um outro programa bem diferente. Resolvemos conferir o carnaval de Québec, e por indicação do nosso amigo Erivaldo, passamos numa cidadezinha chamada Sainte-Anne-de-la-Pérade, para assistir algo bem inusitado: a pesca no gelo!! Sim, como a gente via nos desenhos. Em um lago congelado, o pessoal faz buracos no gelo para pescar. Na foto acima, as casinhas são montadas em cima do rio. Vejam que tem carros estacionados e a ponte ao lado. Cada casinha, tem um buraco e uma espécie de forno a lenha, usado para esquentar a cabana, deixando os pescadores mais confortáveis.
Até que pegam muitos peixes, segundo um dos pescadores, mas esse dia me particular, os peixes estavam pequenos.
Outra coisa interessante, é o fato dos policiais rodarem em motoneve. E falando em motoneve, foi o que não faltou...
Depois de acompanhar as pescarias não faltaram brincadeiras na neve:
Depois da nossa sessão Picolino (como diz a Erika :), pegamos o caminho para a cidade de Québec, pra conhecer o carnaval. Mas antes passamos na Chute Montmorency. Aquela que fomos em agosto. Bom, de lá pra cá não mudou quase nada:
Bonhome de neige.
Como está tarde agora e preciso trabalhar amanhã, vou postar as fotos do carnaval do Québec (não foram muitas) depois, assim como as do Hotel de gelo, esse é maravilhoso. Mas será para o próximo capítulo... desculpem!
Um comentário:
Olha o novo blogueiro aqui na área! Hahaha!
Show de bola hein monstrengo? Mas frio... Frio demais, não? :P
Já deu um rolê nessas motocas de neve?
Abraço!
Brunão :o)
Postar um comentário