segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Inverno legal... e inverno nada legal...


Inverno nada legal...

É meus amigos, quem nunca reclamou de uma massa de ar frio no Brasil?! Eu prometo que não reclamo mais quando estiver lá! Aqui, pegamos uma massa de ar polar!! Eu disse polar!! Voces têm idéia?! Os termômetros despencaram a -35 graus com o fator vento. É de arrepiar pinguim. Esse eu posso falar que incomoda. Não dá pra passar muito tempo de fora. Mesmo protegido, sempre vai ter algum buraco exposto. Então esquece. Pra terem uma idéia, fui ao supermercado a pé, que fica a 10 minutos de caminhada daqui de casa. Peguei as cocas na prateleira, e quando cheguei foi só abrir e beber. Estavam geladinhas. Se eu morasse 1 quadra mais longe teriam congelado! :) Quando vão ao açougue que o moço abre a porta do frigorífico e sai aquela fumaça branca do frio, lembram?! É fichinha se comparando quando abrimos a porta da sacada. É isso ae meus amigos, voces que estão vindo. Bem vindos ao freezer.

-/- Inverno bem legal...

Embora tudo que tenha dito acima seja verdade, esqueçam isso. É exeção. São alguns dias só. Provavelmente ocorrerá outras vezes, mas faz parte. E garanto que não é nada comparado com qualquer enxente no Brasil. Aqui não morre gente de frio como morrem soterradas no país tropical abençoado por Deus (e desgr.. pelo homem). Além do mais, depois dos -35, subiu para -9. Juro que abri o casaco e tirei as luvas. Engraçado como nossas referências mudam, e é justamente isso que nos ajuda a conviver com o frio.


Isso que vou dizer agora é bem coisa de criança: adoro passar em frente as lojas e ver seus letreiros com neve acumulada em cima. Forma aquele efeito que vemos em nomes de sorveterias, só que natural. haha (que idiota isso né?!). Tá bom vai, tem coisas mais atrativas para se observar...

Outra coisa bacana é quando faz sol, faz ainda mais frio, mas é muito bonito de sair na rua. E por falar em sol, aproveitamos um fim de semana ensolarado e aceitando o convite de alguns amigos, fomos patinar. Foi um dia bem gostoso. Seguem as fotitas:

Olhem que fofura o Michel, filho da Leila, no trenózinho!!! As crianças ficam umas graças de roupinha de frio...





Eu me considerava uma pessoa muito animada em questão de churrasco, mas daí fiquei decepcionado comigo mesmo ao ver uma galerinha fazendo churrasco na NEVE!! Mereço?!



Os patinadores: rogério e eu.





A noite chegou e a bagunça continuou (olhem as bochechas do Michel, coitadinho):





Só pra terminar. Como havia mencionado sobre referências. Na língua francesa assim como na inglesa, não se nega duas vezes. Diferentemente do português que dizemos: "Não tem ninguém". No francês ficaria: "Tem ninguém". Bom, isso só pra dizer que estava lendo uma notícia no uol, e o título estava: "Emprego com carteira tem a pior queda..." Fiquei confuso por alguns segundos.. haha Sei que é beeem diferente o caso, mas tive a sensação de ser coisa boa. Já que neste pequeno instante a má notícia seria: "teve a maior queda...". Deixa pra lá! Lançando mão do "francês" québéquois: whatever...

Bom verão pra vocês que estão aí no forno, e bom inverno pra nós que estamos aqui no freezer.

3 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

E aqui em Goiânia é um inferno de calor. Tô precisando de um friozinho desses, mas sem a temperatura de Papai Nole no Pólo Norte.

E a vida segue...

Marcelão disse...

Olha César e meninas, por enquanto ainda estou mais para o frio daqui, do que para o calor de Goiânia. Não suporto esse clima desértico que assola nossa cidade... Vêm logo pessoal!!! :)

Anônimo disse...

Patinar no gelo é bom demais! Mas conta aí como é cair no meio dessa multidão?
Aqui em Campinas tá muito quente e chovendo em excesso. Ainda assim dá pra olhar as fotos do Canadá enquanto esvazio mais uma garrafa de vinho...

Abraços,

Daniel