quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Vamo que vamo...

Olá amigos! Sim, estamos sumidos. Fico sempre esperando o momento ideal pra poder caprichar no post, mas esse momento não chega, as coisas vão acontecendo, e quando acho que é hora de escrever, já se passaram tantas coisas que não me lembro mais dos detalhes. Ou seja, fica uma m... :)

Bom, ainda no mês de julho, participamos das sessões de informações sócio-econômicas do Québec. Trata-se de palestras de quatro dias a meio turno, oferecidas pelo governo, que aborda desde a história do Canadá, até a forma de se portar nas ruas e em entrevistas de emprego. Além de dicas de como aproveitar toda a estrutura que o governo dispõe para os novos imigrantes. É bem interessante e recomendo a todos que estão vindo. Principalmente pelo fato de ser um meio bastante eficiente para fazer novas amizades.

Nessa jornada em busca de novas amizades, que quero abordar mais pra frente, acabamos sempre conhecendo figuras bem interessantes. Como o Mr. Funny (nome dado pelos colegas de palestra). Um senhor que veio do Congo (coração da África) e diz maravilhas sobre seu país, que fogem do meu conhecimento. Tipo: que o Congo tem uma das maiores reservas de diamantes do mundo; que é um país riquíssimo; tem de tudo; a China já cobiçou essa riqueza. Não sei se é verdade, mas ele disse tantas coisas boas que não aguentei e fiz a pergunta que não queria calar: Com tantas maravilhas no Congo, o quêeee o senhor está fazendo aqui?? Bom, ele tropeçou, escorregou, patinou e não soube me responder. Mas ainda soltou uma pérola: "Deus quando criou o mundo, pegou todas as riquezas em suas mãos, dividiu dando um pouco para cada país. Daí quando todos já tinham recebido sua parte, com todas as outras riquezas que haviam sobradas, Deus jogou-as para trás, e caíram todas no CONGO!!!". Eu mereço?! :)

Parece nada a ver contar uma estorinha como essa, mas esses detalhes alimentam nossa "vivência". Então, assim como eu valorizo muito, talvez outras pessoas também o façam.

Outras coisas importante que estamos levando, e vamos levar para sempre, é a amizade do casal francês Charles e Coralie que são muito gentis conosco e a nossa amiguinha Siba, uma Síria que saiu do Oriente médio para viver no Canadá, e que sempre nos acompanha em nossas descobertas. Depois do último dia de palestra, fomos almoçar em um delicioso restaurante mexicano chamado 3 amigos.






Cada fim de semana, cada passeio, cada encontro, só tem aumentando nosso ciclo de amizades e isso não tem preço (ou como diria meu amigo Thiago em NY: "priceless" :). Quero agradecer o carinho de todos que têm se juntado a nós nessa bela caminhada que estamos trilhando. Aos nossos já então amigos: Paula e Boto; Nelson... ops... Gilson... ops... é Nilson (papai urso:), Erika e Babi; Muryllo e Vanessa; Thiagão. Agora os mais novos integrantes: Alê e Dani; Marília e Leandro; Siba; Charles e Coralie. Tem também os colegas da francisação que são bem bacanas.

Vamo que vamo gente!! Estamos vivendo nossa vida, curtindo o máximo que podemos e fazendo cada dia novas descobertas. Continuo afirmando, que o país tem muito a nos oferecer... Mas caso não ofereça, nos mudamos para o Congo :)

3 comentários:

Barbara Coelho disse...

Esses dias estavamos andando na Ste Catherine quando passamos na frente dos 3 amigos... eu sabia que ja tinha ouvido falar desse restaurante. :)

:**

Fabi, digo, Gabi, digo, Babi.

Anônimo disse...

Aaaaaai, Deuzulivre ir pro Congo!!! Já pensou pedir cidadania e virar congano! ou conguense! ou congado! hehehe
Erica, digo, Erika!

Marilia Araujo disse...

Oieeee!!! Tb amamos conhecer vcs!! Ainda virão mais muitas cervejas diferentes e muitos outros passeios!
O próximo vai ser o choppinho aqui em casa que eu to devendo!
Bjos,
Marilia