domingo, 13 de julho de 2008

Passeios...


Bom, o post anterior foi um resumão, então agora vou abordar alguns detalhes da jornada, pois uma parte deslumbrante, são os passeios, as descobertas. Esses são de encher os olhos.

Na segunda semana, que tiramos pra conhecer, fizemos vários passeios interessantes, sendo que o primeiro deles foi a Vieux Montréal que como o nome sugere, é a parte antiga da cidade. O centro histórico com prédios datando os séculos XVIII e XIX.














Fomos ao Biodome,
ao lado do parque olímpico, é um museu vivo onde reproduziram algumas florestas, entre elas a amazônica. Esse complexo foi construído para os jogos olímpicos de 1976 em Montréal. Fico pensando que hoje é um espetáculo, imaginem naquela época!!



Os pinguins são muito fofos!









No fim de semana fomos ao parque Jean Drapeau. Eu, Cenília, Thiagão, boto e Paulinha. Simplismente lindo o parque. Com muito verde, é onde fica a Biosphère de Montréal, um museu sobre o meio ambiente. Nesse dia estávamos na semana do rock de Montréal, então tinha bandas tocando o dia inteiro que se encerraria com o show do Iron Maden iniciando às 22hs. Legal né?! Mas não fomos nos shows. :(




Fomos no circuito Guilles Villeneuve onde havia ocorrido o Grande Prêmio de Formula 1 do Canadá duas semanas atrás. O ônibus anda na mesma pista que o Massa estava correndo havia poucos dias. :)




Essas são algumas das figuras que têm nos acompanhado durante esse primeiro mês. O Boto (bermuda vermelha) e a Paulinha são nossos vizinhos. Como já dissemos antes, eles que escolheram nosso aparatamento enquanto ainda estávamos no Brasil. Detalhe que quando morava em Campinas, estava olhando apartamento pra alugar e o Boto me aconselhou o condomínio que moravam. Olhei, gostei e fiquei. Então nos tornamos vizinhos! Agora viemos para o Canadá, e de novo, vizinhos! Então brincamos sempre que seremos eternos vizinhos! A gente ficou realmente muito grato a eles! Obrigado amigos!

Bom, voltando aos passeios, no sábado fomos à queima de fogos na ponte Jaques Cartier, com o Nilson, Erika, Thiagão, Mauro e Michela. Depois emendamos um bar.







Em um dia da semana fui a um jogo de baseball pra ver como é. Conheci um simpático velhinho que me ensinou muita coisa sobre baseball. Nunca tive interesse pelo esporte, mas depois que a gente entende como funciona, fica gostoso de assistir. Até fui outra vez em um jogo da LBEQ, liga de juniors do Québec, assistir a um jogo oficial entre Montreal x Longueuil. Levamos uma sova de 8 a 3. Não dei sorte ao time, quem sabe na próxima vez.

Outro fim de semana fomos a uma praia que fica no lago Saint Laurent, na Ilha de Notre Dame ao lado do Cassino. Sim!!! O Canadá também tem praia, essa parece de brinquedo, mas já soubemos de praia de verdade verdadeira!! :) Foi ótimo o passeio. Fomos com o pessoal da francisacão do Boto e da Paulinha. A turma também é bem diversificada. Colômbia, Panamá, Hungria e até um rapaz de Québec apareceu para se juntar ao grupo. São todos muito legais!







Depois do passeio, uma cervejinha pra relaxar na casa do Botox e da Paulera.







Sexta passada fomos ao Mont Royal. É linda a vista da cidade lá de cima.



E olha quem apareceu pra falar um oi!! Que bichinho simpático.








A noite, mais uma vez, uma reuniãozinha com os amigos





No sábado fomo ao Vieux Port. Enquanto o Jarbas pegava um lanche, tirávamos foto da caranga.








O chato desse passeio é ficar babando nos barcos dos ricassos. Xôo pobreza!! :)







Respondam sinceramente. Vocês acham que esse pessoal aqui nessa canoa está preocupado com a fatura do fogão das Casas Bahia que vence no fim do mês??? Para tudo né?!


















Depois fomos ao Palais des congrès de Montreal. Vejam que é bem colorido.


Bom, por enquanto é isso! Quero ver se atualizo com mais frequência pra não acumular tanta coisa.

Um comentário:

Alexandre disse...

Oi !
Tudo bem ?
Achei o blog de vcs lá nos Lapins !

Mandem pra gente seus contatos !

E a colheita de framboesa como foi ?

Abs
Ale & Dani
http://jarrivequebec.blogspot.com/