segunda-feira, 11 de agosto de 2008

New York... New York...


Olá pessoas. O fim de semana do dia 31 foi inesquecível para mim. Pois realizei um sonho de criança indo para New York!! Têm noção?! De novo: New Yorqueeeee!!!
Foi uma viagem incrível. Conhecemos bastante coisas novas, além de pessoas muito bacanas também. :)

Bom, pra começar, fomos de trem!! É uma experiência única. A paisagem é de encher os olhos. Passamos ao lado de vários fiordes*, de muitas cidadezinhas bem bonitinhas dos US com suas bandeiras do lado de fora (cada 10 casas, 11 tinham a bendita) além de lagos enormes com veleiros e lanchas. Pra gente que nunca viajou de trem, senão o trecho Jundiái-São Paulo, achamos muito chique. Tem um vagão central com lanchonete e mais dois dois, um de cada lado da lanchonete, com mesas para fazermos nossas refeições. Tinha gente também usando seus notebooks, jogando uma espécie de banco imobiliário, enfim, bem legal. As poltronas, além de serem espaçosas, têm aquelas mesinhas iguais as de avião, com tomadas ao lado para podermos usar nosso notebook. Então vimos filmes, jogamos e tudo mais. As 10 horas de viagem voaram. :)





Gente, eu quase tive um treco de emoção. Chegamos na Penn Station que é conectada a uma estação de metro, saímos da estação, e quando vi estávamos na 7th avenida!!! Com muitos carros, barulho, sirenes, muitas pessoas, muitas luzes... Tudo bem típico de NY. Daí quando olho para o lado, estava o imponente Empire State!!! Não conseguia nem acreditar. :) Reparem o mané que entrou atrás do Thiago e da Cenília na hora da foto. haha :)





Não tenho palavras pra descrever o tanto que a ilha de Manhattan é charmosa.





Segue a Little Brazil e a camisetinha básica escrito I love NY. Já que as palavras não alcançam, talvez as fotos ajude um pouco.





Essa bola acima é uma escultura que fica no Hall do WTC antes dos atentados. Foi a única coisa que restou dos escombros. Mais fotos de Time Square, e uma propaganda do Brasil em uma estação de Metrô.





Abaixo, os o lugar onde ficava o WTC. Agora é só um buraco onde estão construindo a Freedom Tower...




Embora o metrô seja novo e climatizado, as estações são sujas, velhas e mal cuidadas.

Outro motivo que me deixou mais feliz e que me deu mais motivação em viajar nessa data. Foi o fato de, no dia primeiro, ter sido aniversário do Thiago. Um amigo quase de infância que foi meu vizinho e irmão por muitos anos no Parque das Laranjeiras em Goiânia, e que nos acolheu com muito carinho nesse fim de semana marcante. Vocês não acreditam, mas o menino mora em Manhattan, a três blocos do Central Park!! Quem mandou ser Senior Art Director na J Walter Thompson?? Dá é nisso!!! :) Seguem as fotos do niver do rapaz.





O Thiago é o de camisa do Yankees. E o resto é a galerinha do trampo dele. São todos americanos mas nenhum de NY. São todos muito simpáticos. Depois juntou-se a nóis o Romero e o Júlio. Esses são brasileiros muito gente fina.

No outro dia, fomos ao Madison Park comer o lanche mais gostoso que já provei, no Shake Shack. Bateu o Chicohamburguer na Av. Ibirapura em São Paulo. Fomos com o Thiago, Henrique e a Ketty.

Depois fomos ao Soho, um bairro bem bonitinho fazer algumas comprinhas. Vejam só a caranga que encontramo lá...





Ainda no Soho, paramos para tomar um drink... Gente, o banheiro desse lugar é um luxo!! Nunca vi igual... :)



A noite fomos ao Wall Street (olhem só onde o crianção foi parar :) e jantar próximo ao South Ferry num restaurante bem aconchegante vendo a estátua da liberdade ao longe. Muito chique, não?!





As fotos tiradas a noite não ficaram muito boas, por isso não dá pra colocar muitas. Assim como as tiradas no trem, que balança bastante.

No último dia, fomos ao Central Park, Union Square e depois ao Nevada Smith, um barzinho só de futebol, assistir Flamengo x Cruzeiro. Levamos uma taca no futeba!!! :( Ai meu mengão!!

No Central Park, queríamos ir em um balão que sobe a 100m para tirarmos fotos da cidade. Mas devido ao vento forte não estava funcionando. :(









Desde o Brasil já tínhamos intenção de fazer essa viagem. Para isso tiramos nossos vistos ainda em São Paulo, para quando chegar aqui, preocupássemos apenas com a viagem.

É isso pessoal!! Esse fim de semana agora vamos para a Ville de Québec com nossos amigos Erika, Nilson, Ale, Dani e Babi. É a capital da província que moramos.


* Não lembra em nada os escandinavos, mas aqui, eles os chamam de fiordes também e não deixam de ser muito bonitos. :)


6 comentários:

Anônimo disse...

rrraaaaa je veux aller a new york j'adore!!!!!!vous nous accompagnerez?
gros bisous coralie et charles

Anônimo disse...

yuhuuuuu!!!
E isso ai, de Goiânia direto para o mundo!!!!
bjocas
Lapin-Mère
www.leslapins.wordpress.com

Anônimo disse...

yuhuuuuu!!!
E isso ai, de Goiânia direto para o mundo!!!!
bjocas
Lapin-Mère
www.leslapins.wordpress.com

Li e Karllus disse...

É NY é algo assim..."Não tem preço.."
A minha primeira viagem de trem também foi em NY, mas foi curtinha, menos de 4 horas pra uma cidade do estado vizinho de Conneticut.
NY é magnifica! Visitar os pontos turísticos tão falados na TV dá um frio na barriga, que não dá pra acreditar mesmo.

Continuem diventindo-se

Elisangela
Zoccaratos rumo ao Canada
http://zoccaratos.blogspot.com

Unknown disse...

Nossaaa!!!!!Muito lindo tudo!!!!
Que saudades de vc e do Thiaguinho!!!!Qto tempo!!!
Dificil cruzar os dedos como o Thiaguinho e ficar por cima do chifre como vc!!!!kkkkkkkkkkkkkk
Nao sabia que vc estava morando fora tb!!!Fico feliz que tudo esteja indo tao bem na sua vida....vc merece!!!!
Beijocas pra vcs!!!!
Ah!Sua mulher é linda! Parabéns!!!!
Qdo animar conhecer a espanha, sao bem vindos!!!!!
Te cuida!!!

Lilian

Unknown disse...

Nossaaa!!!!!Muito lindo tudo!!!!
Que saudades de vc e do Thiaguinho!!!!Qto tempo!!!
Dificil cruzar os dedos como o Thiaguinho e ficar por cima do chifre como vc!!!!kkkkkkkkkkkkkk
Nao sabia que vc estava morando fora tb!!!Fico feliz que tudo esteja indo tao bem na sua vida....vc merece!!!!
Beijocas pra vcs!!!!
Ah!Sua mulher é linda! Parabéns!!!!
Qdo animar conhecer a espanha, sao bem vindos!!!!!
Te cuida!!!

Lilian