quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Hôtel de Glace



Lembro-me certa vez que vi uma reportagem no fantástico, mostrando esse hotel aqui no Canadá. Achei bem impressionante (pra não dizer "fantástico" :P), mas jamais imaginei que estaria aqui pra conferir. Foi uma experiência muito interessante, além do que, estávamos com muito boas companhias

Lembram do filme do superman, contracenado por
Christopher Reeve, onde ele joga um cristal no Ártico e sua casa de cristal surge no meio do gelo? Foi a primeira cena que me veio a cabeça quando vi o hotel. Só que o filho de Jor-El não contava com tão luxuosas decorações. Bom, seguem as fotos:







Vi em uma reportagem que utilizaram ferro de passar para fazer os acabementos, e toda a estrutura só dura 3 meses (adivinhem porque?! :).





Pra quem está acostumado com os bares molhados de Caldas Novas, eis agora um bar gelado (reparem nos copos em cima do balcão):




Amigos, obrigado pela sempre ótima companhia!!!



7 comentários:

Bruno Campidelli disse...

Hahaha! Muito legal monstrengo! Mas tá doido, deve ser frio demaisssss! Pelo menos a breja tá sempre no ponto...rs

Alexandre disse...

Fala a verdade Marcelo, você se sentiu a própria Glória Maria do Fantástico ! Ou o Zeca Camargo!

Anônimo disse...

Gente, impressionante, como é possível reunir tanta gente linda e charmosa assim? Praticamente um desfile de Dolce&Gabbana! Ainda mais num lugar tao lindo!!!
rsrs

Ficou lindo o post!
bjocas
Erika

Ronaldo disse...

ola marcelo, que lugar bacana, espero um dia conhece-lo tb hehehe. meu comentario nada tem a ver com o post de vcs, é que vi uma msg de vcs na Brasilquebec sobre o visto americano, que vcs tiraram ainda estando no brasil. gostaria de saber como vcs fizeram para se explicar no consulado americano. Vc disse que falou tudo sobre o processo de imigracao para o quebec e que eles aceitaram e te deram o visto. como ficou isso ja que eles pedem para vc comprovar vinculos com o brasil? outra coisa, vc ao tirar o visto americano, teve de ir duas vezes a SP? ou somente uma e eles enviaram seu visto pelo correio?

Abraço e valeu pela ajuda antecipadamente.
Ronaldo
ronaldomacieljr@yahoo.com.br

Marcelão disse...

Olá Ronaldo, voce vai se encantar com lugar assim como eu.

Bom, a entrevistadora começou fazendo a perguntinha básica : O que pretende fazer nos EUA? Daí dissemos que estávamos no processo de imigraçao para o Canadá e que queríamos aproveitar para tirar o visto americano pois pretendíamos passar alguns dias nos EUA antes de chegar em Montréal. Nao me lembro o que ela havia perguntado pra saber se seria só uma vez que queríamos ir lá, só sei que respondi que queria ir mais vezes para fazer compras ou passear (pois já vi que às vezes eles dao visto só de uma entrada). Me surpreendi quando ela perguntou se já tínhamos passado na entrevista (Québec)!! Pode?! Daí mostrei o CSQ e ela. Depois me pediu ainda minha declaracao de imposto de renda e foi tudo! Ela só terminou dizendo boa viagem!!

Nanda disse...

Olá! Sou eu, Fernanda lá do consulado... Tudo certinho?

Entra lá no meu blog, ele não é muito bom não! hehehe! Eu escrevo só p poder lembrar de casos que acontecem no Brasil e soltar um pouco a minha raiva! (nananocanada.blogspot.com)

Mande bjsss p/ princesa!
Tudo de bom p vcs!

bjssss

Daniel Cunha disse...

Cara, fotos maravilhosa. Eu e minha família(esposa e 2 filhos) não vemos a hora para estarmos aí e podermos ver com nossos olhos essas maravilhas.

Mal lhe pergunte, onde tu estudou frances em Goiânia? Estou fazendo na aliança francesa mas quero fazer uma aula particular também.