segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Carnaval do Québec


Bom, esse vai ser curtinho, porque ainda não deu pra curtir bem o carnaval do Québec. O frio de -2 que estava previsto para o fim de semana, não deu as caras, e ao contrário, veio um frio -22. Sendo assim, não é tão divertido ficar de fora muito tempo. Pra piorar, esqueci de levar minhas botas de neve (suporta até -40) e estava com minha bota de inverno do dia-a-dia. Essa não é tão eficiente. Pra amenizar um pouco, a Erika me deu uns bagulhinhos de por debaixo dos pés, que ajudou a não esfriar tanto. Então deu pra passear sem congelar os pés.

O carnaval tem muitas atividades legais, principalmente para quem não é daqui. Por exemplo a corrida de trenós de cachorros. Com certeza é algo bem diferente. Tinha também a maratona com raquetes nos pés (esse acho que não é tão divertido). As raquetes são usadas principalmente no campo, ou onde a neve não é retirada, para andar sem que os pés afundem, então as raquetes ajudam a "flutuar". Mas hoje em dia o pessoal usa muito nos parques.

O pessoal estava muito animado, e como atrações, tinham as esculturas no gelo, escorregador de gelo, um pequeno castelo de gelo, gelo, gelo e mais gelo. Mas é tudo lindo!!! :)






Alguém já viu estacionamento para cachorro? Eu não!


Depois de um dia de caminhada, que tal esquentar o bigode num delicioso restaurante Italiano?



Um videozinho de duas crianças se divertindo:



Pra terminar, quero deixar aqui uma foto, que pra mim, é bem impressionante. Vejam que trata-se de cristais de neve:

As fotos do hotel de gelo vai ficar, novamente, para o próximo capítulo. :)

Quero aproveitar para agradecer os emails carinhosos que recebemos. Sempre quando penso em abandonar o blog, recebo algumas mensagens que me encorajam e me lembram a importância dele. Digo, lembram, porque quando ainda estava no Brasil, viajava o Canada por meio dos blogs de pessoas que já estavam aqui. Acho que devo fazer a minha parte. :)

3 comentários:

Aninha & Lior disse...

É isso aí Marcelão...!!!

Continue com as postagens, pois é muito legal acompanhar os passos de vocês aí no Quebec...

Daqui a pouco estamos chegando...

Grande abraço,

Lior e Aninha

Alexandre disse...

Oi Marcelão,
Só queria saber como vão fazer pra multar o cachorro que exceder os 10 minutos ? Se o fiscal chegasse no Pepperoni, ia por o cara pra correr !
Abs
Ale
http://jarrivequebec.blogspot.com/

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Cada vez o Canadá me surpreende mais.

E a vida segue...