Bom, esse vai ser curtinho, porque ainda não deu pra curtir bem o carnaval do Québec. O frio de -2 que estava previsto para o fim de semana, não deu as caras, e ao contrário, veio um frio -22. Sendo assim, não é tão divertido ficar de fora muito tempo. Pra piorar, esqueci de levar minhas botas de neve (suporta até -40) e estava com minha bota de inverno do dia-a-dia. Essa não é tão eficiente. Pra amenizar um pouco, a Erika me deu uns bagulhinhos de por debaixo dos pés, que ajudou a não esfriar tanto. Então deu pra passear sem congelar os pés.
O carnaval tem muitas atividades legais, principalmente para quem não é daqui. Por exemplo a corrida de trenós de cachorros. Com certeza é algo bem diferente. Tinha também a maratona com raquetes nos pés (esse acho que não é tão divertido). As raquetes são usadas principalmente no campo, ou onde a neve não é retirada, para andar sem que os pés afundem, então as raquetes ajudam a "flutuar". Mas hoje em dia o pessoal usa muito nos parques.
O pessoal estava muito animado, e como atrações, tinham as esculturas no gelo, escorregador de gelo, um pequeno castelo de gelo, gelo, gelo e mais gelo. Mas é tudo lindo!!! :)




Alguém já viu estacionamento para cachorro? Eu não!

Depois de um dia de caminhada, que tal esquentar o bigode num delicioso restaurante Italiano?

Um videozinho de duas crianças se divertindo:
Pra terminar, quero deixar aqui uma foto, que pra mim, é bem impressionante. Vejam que trata-se de cristais de neve:
As fotos do hotel de gelo vai ficar, novamente, para o próximo capítulo. :)
Quero aproveitar para agradecer os emails carinhosos que recebemos. Sempre quando penso em abandonar o blog, recebo algumas mensagens que me encorajam e me lembram a importância dele. Digo, lembram, porque quando ainda estava no Brasil, viajava o Canada por meio dos blogs de pessoas que já estavam aqui. Acho que devo fazer a minha parte. :)