segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Ville de Québec


Outro passeio que estávamos arquitetando há algum tempo, e que se concretizou no último dia 16, foi a viagem à Ville de Québec. Fundada pelos franceses e esse ano festejando seus 400 aninhos, é a primeira cidade do Canada, além de ser a belíssima capital da província de Québec.

Juntamente com a Erika, Nilson e Babi, alugamos um belo Corola Matrix, que veio com câmbio hidramático, piloto automático e otras cositas más, que tornou a viagem ainda mais agradável. Às 6hs da matina, estávamos na estrada a caminho da belle ville. Logo após o almoço, chegaram o Alê e a Dani para completar a gangue. :)

O Alê tem razão quando diz que nos sentimos realmente longe de casa, quando vemos placas indicando a presença de alces ou que é proibido alimentar os ursos. haha... imaginem?!




Quando nos aproximamos da cidade, o tempo fechou subtamente, e ao chegarmos às 8hs30, a cidade estava vazia. Mas não durou muito. Logo o céu se abriu, fez um baita sol e as ruas ficaram lotadas. :)

Olhem como a cidade baixa, como é chamado o centro histórico de Québec, parece de brinquedo! Por último, o imponente Chateau Frontenac que nos acompanhava por quase todo o passeio.





A charmosa rue Petite Champlain com suas lojas e restaurantes. Realmente um charme.





Novos amigos:



Abaixo, as fotos motram o viex port de Québec e mais uma vez o Chateau Frontenac.






Confesso que está sendo muito difícil de escolher as fotos, pois o passei nos renderam mais 300 fotitas.






Abaixo seguem as obras de artes pintadas nas paredes. São muito bem feitas.




Mais um pouco da basse ville.



Ah! Uma cerveja pra quem encontrar a bandeira do Mengão na foto abaixo:



Citadela, Parlamento... e a bandeira brasileira.




A galerinha toda reunida em frente ao Chateau.


A Erika conseguiu reservar um ótimo Bed & Breakfast. De uma senhora muito simpática que aluga quartos em sua casa. Uma foto da casa, outra da vista da vizinhança tirada do banheiro e outras tiradas ao redor.





sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Churrasco

Tem pessoas que não querem deixar a gente ter saudades do Brasil. Ontem foi a vez do Mauro dar sua contribuição, oferecendo um delicioso churrasco bem brasileiro de inauguração do seu novíssimo apê. Regrado de uma boa cerveja, picanha a vontade, vinagrete e um molho de espinafre feito pela Michele.

Vou falar uma coisa! O apê é um brinco! Lindo mesmo! Mauro e a Michele estão de parabéns. E o bendito ainda fica de frente para Centre-Ville. Ninguém merece uma pobreza dessa, não?! :)

As fotos tiradas a noite não estão boas. Tem de trocar os fotógrafos. :)






Nirsão e a Michele tomando conta do rango!! E que rango!!