domingo, 26 de outubro de 2008

Trabalho


Olá pessoal! Quero aproveitar a maré boa pra contar uma novidade: estou trabalhando!! Digo maré boa pois tem acontecido bastante coisas legais juntas nesses últimos dias.

Primeiro foi a carta de motorista. Como disse anteriormente, o problema de não passar na prova, é que é difícil de agendar um dia pra fazer o exame. Tem gente que só está conseguindo para o ano que vem. Então um problema a menos.

No mesmo dia que consegui a carteira, recebi uma ligação para uma entrevista em uma empresa na qual estou trabalhando hoje. Contei com a ajuda do Patrick que de certo modo me indicou. O dono da empresa é casado com uma brasileira, então a entrevista se passou em português. Mamata não?! Nem tanto, pois ele testou meu nível de francês também e depois passei por uma entrevista técnica com o arquiteto do sistema em Java que trabalho. Em francês québécois. Aff. Enfim, estou gostando muito da empresa, dos colegas e sobretudo do projeto.

Segundo novidade. Aqui tem toda aquela problemática do histórico de crédito. Para quem não sabe, esse histórico é muito importante aqui, pois quando queremos comprar uma casa por exemplo, boa parte do crédito é baseado nele. Para se construir um histórico, um dos meios é pagar em dia a fatura do cartão. Porém para imigrantes recém chegados, é meio complicado conseguir um, pois os bancos temem, naturamente, que esse vá embora deixando a dívida pra trás. Então fica naquela: pra conseguir crédito, tem que ter histório e pra ter histórico tem que ter crédito.
Um recurso utilizado pelos bancos, é bloquear um montante e liberar um cartão de crédito baseado nessa quantia retida, que fica liberado depois de um ano. Pra terminar. Nosso cartão foi aprovado sem maiores burocracias. Logo já demos início em nosso histórico. :)

Terceira. O pai da Cenília mora na fazenda, o que torna bem difícil a comunicação com a gente. Mas depois de uma certa luta, ele conseguiu instalar internet na roça. Com isso a Cenília e seu pai estão muito felizes, pois se falam todos os dias. :)

Há muito tempo tenho vontade de ter um video-game Nintendo Wii, e embora tenhamos o dinheiro e aqui não seja tão caro como no Brasil, havia decidido que seria o meu presente. De mim para mim mesmo, assim que conseguisse meu primeiro emprego. :P Voila!! Amanhã mesmo estou saindo em busca do querido. Me parece que não vai ser um trabalho fácil, pois as lojas não costumam tê-lo em estoque devido a grande demanda. Enfim, tem que começar a procurar. Depois conto mais sobre essa odisséia.

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu trabalho, já que vc não comprou o WII ainda, eu te aconselho testar o WII e o PS3, quando cheguei, também queria o WII, devido a sua jogabilidade, porem ao conhecer o PS3 os recursos e o leitor blue ray, não tive duvida e mudei minha escolha.

Pontos positivos do WII --> Jogabilidade e console e jogos mais baratos.

Pontos negativos do WII --> Qualidade grafica e para alguns jogos a jogabilidade. o WII é um video game de 3ª geração como o PS2 e o Xbox.

Pontos positivos para PS3 --> Qualidade grafica, centro multimidia que busca seus arquivos compartilhados no ceu micro, como fotos, musicas e video, alem do leitor de blue ray.

Pontos negativos para PS3 --> o preço do console quase 150 dolares a mais e dos jogos em média 15 a 20 dolares a mais.

Ps.: O PS3 e Xbox 360 são os unicos consoles de 4ª geração e com uma rede on-line de jogos 360 life e ps network.

Agora vc me deve uma pizza, vamos marcar eu te mostro todos os recursos do PS3, vamos ver se vc não mudará de idéia.

Abraços

Anônimo disse...

Só para complementar http://www.1up.com/do/feature?cId=3155235

Faça uma pesquisa.

Abraços

Zaninha disse...

Marcelo parabéns...td vem na hora certa! e Para gente competente mais ainda....mande um beijo pra Cenília...Rosana.

Marcelão disse...

Eitia Patrick!! Confesso que fiquei balançado!! Mas minha paixão pelo Wii é maior!! :) Vai ser difícil mudar de idéia. Mas obrigado pela dica assim mesmo!!

Mas a pizza está garantida! Só vamos definir a data!!
Forte abraço.