sexta-feira, 13 de junho de 2008

Enfim Montreal!!!

Chegamos em Montreal!!! Depois de uma semana de festas em Goiânia nos despedindo de amigos e parentes, consegui perder dois vôos de goiania-sao paulo, um dia antes de nossa partida para o Canadá (coisa de artista :). Saimos nessa segunda dia 09, chegando no dia 10.

O vôo foi bem tranquilo, saindo de Guarulhos às 21:45 chegamos em Toronto às 07:10 com o tempo bastante nublado e com uma chuva fina. Após o pouso, tivemos que ficar cerca de 20 minutos dentro do avião, pois segundo o comandante, teve uma forte chuva com trovoadas e os funcionários da pista não estavam trabalhando por medida de segurança (não entendi). Tirando isso, confesso que foi marcante, ainda no ar, ver somente a CN Tower imponente acima das nuvens que cobriam a cidade.

Nunca haviamos viajado em uma avião desse porte, então achei bem bacana o fato de cada poltrona ter seu display touch-screen, com opções de filmes, músicas, "jogos", notícias e uma opção onde temos as informações do vôo, como velocidade, altitude, tempo de vôo e hora prevista pra chegada, além de mapas com a localização da aeronave ao longo do percurso, com as cidades próximas. :)

Optamos ao comprar a passagem para Montreal, pela conexão às 14:00, pois assim teríamos tempo de conhecer a CN Tower em Toronto. Como muitos, ficamos impressionados com a altura e com a beleza da paisagem que nos proporciona. O centro da cidade também é show (pelo menos pra nós debutantes). O sistema de transpote no Canadá ajuda muito, então foi fácil chegar à torre sem precisar de taxi.




Centro de Toronto visto da torre.

Chegando em Montreal já exausto, fomos procurar o balcão do MICC que fala no guia "Apprendre le Quebec". Não exisita (pelo menos naquele momento). Então depois de muito perguntar, descobrimos que tem um telefone preto onde tem um cartaz em cima pregado com os ramais aos quais deveríamos discar para falar com o "MICC". O ramal é o G. Discado, conversamos com o funcionário que veio nos receber para marcar o "randez-vous" e nos dar agluns alguns folhetos informativos, entre eles, um mapa de Montreal que acreditem, é TUUUDÓOOO!!! Sem ele não temos vida aqui. Tem tudo que se precisa saber pra rodar aqui, seja de carro, ônibus, metrô, bicicleta ou a pé.

Pegamos um taxi maior por causa das malas e soubemos que havia tido uma chuva muito forte na cidade o que acasionou alguns acidentes e algumas interdições em algumas pistas, o que deixou o trânsito um pouco complicado.


5 comentários:

Juba e Dea disse...

EHEHEHEH..URRUUURUUUUU
Parabéns..eehhehe

Se vcs precisarem de alguma ajuda, podem procurar a minha irmã (que tbem estava nos ultimos encontraos daqui de Sampa) jocelinnocanada@yahoo.com.br

Eu tbem curti muito o CN Tower, qdo visitei Toronto, foi o 1º lugar que eu fui...srrsrsrs

Agora é só curtir e enfrentar as novas correrias..rsrsrsrs

Abrçs
Juba e Andrea

Vanessa e Muryllo disse...

Gostei das dicas!! Alias, tinham me falado que nao podia sair do aeroporto de Toronto por causa da conexão para Montreal. Lenda urbana entao né?
Vou usar esse telefone preto quando chegarmos rs..
Tamo chegando sabado q vem hein!! :D
Abraços pra vcs !!

Zaninha disse...

Queridos amigos....bom ver notícias...vou continuas a acompanhá-los daqui, enquanto meu pedido de exames não chega...bjks e boa sorte, "Zaninha"

Anônimo disse...

Olá Marcelo, oi Cenília. Acabei de ler o post sobre a chegada. Estou aqui há um mês e meio (bairro Mile End)se puder ajudar em algo me fala. Abraco, Marcelo (marceloguedes@voila.fr)

Priscilla, Mauricio e João Pedro!! disse...

Ola,
Bienvenues à Montréal!!!
A correria é grande no começo mas logo vcs estarao adaptados...
Se precisarem estamos por aqui!
Pri, Mau e JP