
Olá pessoal! Passei por uma experiência interessante sexta-feira. Adoro a rádio USP, e a ouço quase todos os dias. Principalmente ao USP Notícias. Enquanto vinha de Sampa pra Jundeba, começou uma enquete na rádio com o seguinte tema: "você se mudaria para um outro país? Qual país você escolheria?". Dentro do resultado parcial, Japão liderava o ranking, sendo que não constava nem Canadá, nem Austrália. Como não estava fazendo nada mesmo, só por curiosidade resolvi ligar e participar com o meu voto no Canadá.
Quando liguei, a atendente da rádio perguntou meu nome e se eu queria falar ao vivo. Disse que não. Óbvio (que vergonha)!!! Então quando expliquei para a atendente da rádio, que não só mudaria como já estava de mudança para o Canadá através de um processo de imigração. Ela gentilmente pediu um tempo e voltou dizendo que eu entraria ao vivo (safadinha a moça, náo?!). Calou-se, e então veio a voz do locutor já se dirigindo a minha pessoa. Minha mãezinha!!! Que aperto!!!
Não sei avaliar se fui bem ou não, até porque não era minha intenção divulgar o Canadá, nada disso. Simplesmente: curiosidade. Embora estivesse muito nervoso, pelo menos consegui falar. Só não garanto que não foram abobrinhas, pois são tantos motivos que nos levam a mudar de país, que acho complicado resumir em umas poucas palavras, principalmente sob pressão. Então falei que estava indo legalmente para o Canada, através de um processo de imigração. Ele fez perguntas sobre empregos e até sobre o tempo em Jundiaí. Achei legal que, quando disse que estava estudando francês, o locutor perguntou como se falava "Boa noite" (Bon soir!). :)
Achei bem legal, pois nunca tinha passado por isso! Ai ai... só eu mesmo!! :)
Inté pessoal!
Um comentário:
cumassim??? e o link do podcast pra gente conferir a entrevista na integra???
quem sabe no futuro vc. não vira correspondente internacional deles!! rsrs
abraços
Erika
www.leslapins.wordpress.com
Postar um comentário