domingo, 26 de outubro de 2008

Linda Mont-Tremblant!!!

Como muitos, sempre tive vontade de ir a uma estação de ski. Então alugamos um carro com nossos amigos e fomos a Mont-Tremblant, uma pequana cidade há uns 160km ao norte de Montreal. Desejo realizado?? Não!! Faltou um pequeno detalhe: a neve... haha Estamos no outono ainda, a neve só chega em novembro ou dezembro. Mas fomos assim mesmo. E olhem?! Valeu e muito o passeio. Sholé de bolé!! :) Seguem as fotitas. Vejam como é linda a paisagem de outono aqui. As folhas das árvores coloridas. Realmente... ai ai...





Antes de chegarmos a Mont-Tremblant, passamos em Saint-Sauveur (São-Salvador) como nas fotos acima e abaixo. É uma pequena cidade rodeada por estações de ski. Se observar bem em algumas fotos, tem sempre um morro, com agumas áreas abertas e um teleférico. :)




Uma observação na foto acima: o fantasma é o da direita.

Cada paisagem mais linda que a outra. A partir de agora já é chegando em Mont-Tremblant. Tá difícil de escolher as fotos.





Acima algumas fotos das árvores. Reparem sempre no topo dos morros, as áreas de ski. Agora já dentro da cidade:






Alguém merece um lugar tão lindo?! :)
Família coelho:



Tinha bastante tempo que não pegava um teleférico. Tinha me exquecido como é divertido.





Os queridos Dani e Alê.

Uma decoração de Helloween. Não coloquei as duas fotos juntas pra não ter nenhum tipo de associação. Haha..



Da próxima vez vai ser com neve. :P

Trabalho


Olá pessoal! Quero aproveitar a maré boa pra contar uma novidade: estou trabalhando!! Digo maré boa pois tem acontecido bastante coisas legais juntas nesses últimos dias.

Primeiro foi a carta de motorista. Como disse anteriormente, o problema de não passar na prova, é que é difícil de agendar um dia pra fazer o exame. Tem gente que só está conseguindo para o ano que vem. Então um problema a menos.

No mesmo dia que consegui a carteira, recebi uma ligação para uma entrevista em uma empresa na qual estou trabalhando hoje. Contei com a ajuda do Patrick que de certo modo me indicou. O dono da empresa é casado com uma brasileira, então a entrevista se passou em português. Mamata não?! Nem tanto, pois ele testou meu nível de francês também e depois passei por uma entrevista técnica com o arquiteto do sistema em Java que trabalho. Em francês québécois. Aff. Enfim, estou gostando muito da empresa, dos colegas e sobretudo do projeto.

Segundo novidade. Aqui tem toda aquela problemática do histórico de crédito. Para quem não sabe, esse histórico é muito importante aqui, pois quando queremos comprar uma casa por exemplo, boa parte do crédito é baseado nele. Para se construir um histórico, um dos meios é pagar em dia a fatura do cartão. Porém para imigrantes recém chegados, é meio complicado conseguir um, pois os bancos temem, naturamente, que esse vá embora deixando a dívida pra trás. Então fica naquela: pra conseguir crédito, tem que ter histório e pra ter histórico tem que ter crédito.
Um recurso utilizado pelos bancos, é bloquear um montante e liberar um cartão de crédito baseado nessa quantia retida, que fica liberado depois de um ano. Pra terminar. Nosso cartão foi aprovado sem maiores burocracias. Logo já demos início em nosso histórico. :)

Terceira. O pai da Cenília mora na fazenda, o que torna bem difícil a comunicação com a gente. Mas depois de uma certa luta, ele conseguiu instalar internet na roça. Com isso a Cenília e seu pai estão muito felizes, pois se falam todos os dias. :)

Há muito tempo tenho vontade de ter um video-game Nintendo Wii, e embora tenhamos o dinheiro e aqui não seja tão caro como no Brasil, havia decidido que seria o meu presente. De mim para mim mesmo, assim que conseguisse meu primeiro emprego. :P Voila!! Amanhã mesmo estou saindo em busca do querido. Me parece que não vai ser um trabalho fácil, pois as lojas não costumam tê-lo em estoque devido a grande demanda. Enfim, tem que começar a procurar. Depois conto mais sobre essa odisséia.

sábado, 4 de outubro de 2008

Permis de conduire

Hoje é um dia muito especial pra mim, pois cumpri mais uma etapa do processo de adaptação aqui no Canadá. Após passar pelo exame teórico há um mês e meio atrás, agora passei no exame de direção e consegui minha carta de habilitação.

Quando chegamos aqui, nossa carta do Brasil tinha validade por 90 dias. Então nesse período deu até pra viajar. Mas agora!! Tem de ter a daqui.

Bom. Um dia anterior ao exame, alguns colegas de escola fizeram um certo terrorismo quando ao lugar onde iria fazer o exame (SAAQ Henri-Bourassa). Dizendo que lá era muito difícil de conseguir passar na primeira vez e blá blá... Isso me deixou ainda mais nervoso para a ocasião. Ainda peguei um senhor ranzinza como examinador! Ai ai.. Bom, pelo menos deu tudo certo. Passei de primeira!! :D

Mas os mesmos colegas também deram ótimos conselhos. Como por exemplo o tal do blind spot, angle mort ou ponto cego. A gente não pode fazer nada sem verificar o bendito. Só que de tanto verificar durante a prova, depois até no banheiro eu estava olhando o ponto cego.

Aqui não se pode comprar carro se não tiver a permis de conduire. Embora não tenha planos de comprar um tão cedo, pelo menos é bom já ter a danada pra quando resolver. Até porque não é tão fácil marcar o exame. Tem fila e é difícil achar data recente disponível. Como disseram algumas pessoas: é mais difícil tirar a carta do que comprar um carro. E alugar um aqui é barato, então se quisermos fazer alguma viagem... Um problema a menos pra me preocupar. Isso tudo faz com que eu valorize ainda mais a conquista. :)



Mudando de assunto. Logo devo postar algo sobre o outono com bastante fotos. Pois a paisagem está linda com as árvores mudando de cor e as folhas caindo no chão*... Quem caiu também foi a temperatura. Hoje estava na casa dos 9 durante o dia. Mas acreditem. Estou achando agradabilíssimo. Sei que daqui há alguns dias vou estar detestando o frio, mas enquanto isso, vou aproveitando tudo o que é novo, inclusive o frio.

(*) Essa é forte: "folhas caindo no chão"!! Onde mais elas cairiam??? :P