quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Accusé de Réception


Salut mes amis!

E comemorando aniversário de um mês do blog (empolgado?!?! :), mais uma parte importante de nosso processo está ficando para trás. Hoje recebemos a carta de confirmação de abertura da parte Federal do processo, juntamente com o Immigration File Number, que disponibiliza o acompanhamento do mesmo no E-cas. :)

Consultando o Client Application Status, vimos que nossa data de abertura está registrada no dia 29/11. Desse jeito devemos receber nosso pedido de exames médicos no final de abril ou início de maio.

Que venha os exames médicos!!!

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Encontro de emigrantes em São Paulo


Pessoal, achei muito legal o encontro de emigrantes para o Canada que aconteceu em São Paulo nesse último sábado. O encontro foi no Canuck's, um pub canadense, situado na Vila Olimpia. Não tinha como o encontro ser mais canadense!!! :)

A galera que compareceu é muito gente boa e atencisosa. Deu pra trocar informações e experiências sobre o processo e expectativas de cada um. Tinha gente no processo Federal, Quebec, visto de estudante e pessoas que pretendem emigrar, mas ainda estão colhendo informações.

Quando cheguei no pub, a mesa ainda estava vazia e na mesa do lado tinha um cara com uma camisa do Canada. Pensei logo que fosse do encontro. Quando fui abordá-lo, rasgou um inglês, daí deu pra notar que não era!!! :) Mais tarde o conhecemos melhor. É um canadense de Toronto que é dono do bar junto com outro canadense, ambos não falam português. Muito legal a simpatia dele, foi em nossa mesa conversou com a maioria, e falou coisas sobre o Canada, principalmente Toronto. Quando viu que tínhamos em nossa mesa uma bandeira do Quebec, brincou logo que o pessoal de Toronto "detesta" o de Montreal. :) Tratou de pegar uma bandeira do Canada quando a turma se reuniu para tirar fotos.

Olhem que engraçado!! Na hora de ir embora, quando vi a conta na boca do caixa, de cara cheia (muitos chopps depois), tratei de pedir pro outro dono um chopp como saideira (for free), como de costume em outros botecos. :) Ele olhou pra mim e perguntou em inglês:
- O que você faz?
Respondi:
- Sou Analista de Sistemas.
Daí ele soltou:
- Você poderia analisar meu programa de graça? - apontando para computador onde a funcionária registrava meu pagamento. E soltou um sorrisão sacana. Só me restou dizer:
- Muito esperto você. :)
Ele me agradeceu a preferência e saiu, daí a menina que trabalha no caixa, muito simpática, me disse que nunca viu eles cederem saideira lá.

Quero deixar meu agradecimento à Thásia que organizou o encontro, ao Willian Kazan pela ótima recomendação do local de encontro e a todos que comparecerem.